quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 - 12:54
Últimas publicações
Início / Polo Goianésia – IBNE

Polo Goianésia – IBNE

logo-ibne

 

Pr. João José Braga – Presidente

Pr. José Edelson Tavares – Auxiliar

                No dia vinte de junho de dois mil e quinze (20/06/2015) numa reunião da ORMIBAN em Guapó-Goias, numa pregação inflamada do Pastor Eder de Melo, ele dizia em tom entusiástico que todo avivamento era permeado por capacitação de obreiros. Que a abertura de polos de seminários tinha sido uma das marcas da renovação espiritual no meio Batista. Enquanto ele discorria sobre o tema, meu coração foi enchendo-se duma percepção de que estava na hora de oportunizar aos irmãos de Goianésia tal capacitação. No caminho de casa, Eu e o Obreiro José Edelson Tavares, discutimos sobre o impacto que a abertura de um polo de seminário traria à nossa Igreja.

                Com o passar dos dias a ideia tomou forma e percebemos, depois de uma consulta aos irmãos, o que eram planos começa a tomar forma. Em primeira instância fizemos uma consulta com Seteban de Goiânia, o Pr. Herveton Mesquita nos orientou a procurar o Seteban de Anápolis pelo fato de pertencermos a AMIGO-NORTE, região da qual faz parte pó mesmo.

                Em seguida, procuramos o Pr. Jesus Aparecido, que prontamente nos atendeu. Dando-nos as orientações e apoio que precisávamos neste momento de decisão. Em dezembro de 2015, recebemos em Goianésia uma comissão formada pelo Pr. Jesus Aparecido, Pelo Pastor Robson, Pelo Irmão José Antônio, onde deliberamos sobre os detalhes para abertura do Curso Básico em Teologia em Goianésia.

                No dia cinco de fevereiro de dois e dezesseis (05/02/2016) tivemos o Culto Inaugural da Extensão do Seteban em Goianésia. Com a presença do Presidente da CBN-GO, Pastor Claudio Luna, do Presidente da ORMIBAN-GO, Pastor Josué das Neves Mota e de toda a diretoria do Seteban de Anápolis. Com os membros da Igreja Batista Nacional Ebenézer. Ocasião em que foram apresentados os vinte e três (23) primeiros alunos desta Casa de Profetas.