quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 - 12:52
Últimas publicações
Início / História

História

logo_seteban_goias_PNG_SEMFUNDO

O SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA NACIONAL- SETEBAN, foi fundado em Goiânia no mês de agosto de 1982 pela CBN/GO – Convenção Batista Nacional do Estado de Goiás e no dia 02 de março do ano de 1997, pela direção de Deus, dada ao Pastor Jesus Aparecido dos Santos Silva e aos missionários Thadeu Pereira de Araujo e Márcia Ferreira Naves de Araujo, trouxeram a sua extensão para Anápolis, com o desejo de atender a ordem do Senhor Jesus que nos mandou fazer discípulos, treinando-os para a obra missionária, visando à expansão do Seu Reino.

A primeira turma foi formada de dezoito alunos matriculados no curso de Bacharel em Teologia e sete no curso de Liderança Cristã. Deu-se inicio ao Seminário Teológico Batista Nacional – Extensão Anápolis.

Com o passar dos anos Deus nos deu a graça de continuar crescendo, mais de 270 alunos de várias denominações já passaram por essa casa, e uma boa parte deles estão servindo fielmente ao Senhor em vários campos dentro e fora da nossa cultura. Temos ex-alunos devidamente formados em muitas cidades do nosso Estado inclusive na Região Kalunga no Norte de Goiás, em Portugal e no Japão.

Durante esse tempo temos contado com um amplo e precioso quadro de professores vindos de várias denominações o que tem contribuído para uma diversidadebenéfica no ensino através da troca de experiências denominacionais.

Em outubro de 2011 o SETEBAN, deixou de ser extensão de Goiânia, porém continua filiado a CNB/GO e ao CONADE – Conselho Administrativo dos Seminários.

Funciona nas dependências da Igreja Batista Central de Anápolis e com seu total apoio, temos salas preparadas para receber bem nossos alunos com recursos diversos para promover um ensino de qualidade. Uma biblioteca em formação, mas capaz de atender os alunos em seus estudos.

A diretoria do SETEBAN, atualmente é formada de um Diretor Geral, um Diretor Administrativo Financeiro, uma Coordenação Acadêmica, uma Coordenadoria de Estágio Prático Supervisionado e uma Coordenadoria de Expansão, uma Coordenação de Comunicação, além de uma Secretaria Geral, conforme organograma anexado ao site.
Entendemos que o melhor caminho para preparar os discípulos que Cristo escolhera para si, é por intermédio do Seminário, com a graça de Deus esperamos cumprir esse propósito, lembrando que “… a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” conforme Romanos 12:2b.

Filosofia

Como Filosofia, observamos Mateus 28.19 “Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações…”.

Missão

Nossa missão: “Formar servos para mostrar Jesus ao mundo”.

Visão

Preparar obreiros para o exercício do ministério através do treinamento acadêmico de cunho teológico e prático, visando à formação do caráter cristão, descrito nas Escrituras, sem desprezar a cultura acadêmica, mediante a ação direta do Espírito Santo, levando o aluno a se dispor de forma responsável e com características de um verdadeiro discípulo para o serviço do Reino de Deus objetivando sua expansão.

São nossos objetivos

– Excelência na formação dos obreiros  – “a fim de que todo o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.
– Ensino acadêmico alicerçado nos parâmetros e profundidade regidos pelas Sagradas Escrituras e na dependência do Espírito Santo.
– Prioritariamente testemunho do vocacionado, levando-o a lutar pela formação do seu caráter cristão.
– Primar por um ensino de qualidade para formação teológica e prática observando as características, custos e responsabilidade que levarão a formação de um caráter sadio.